A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Principios da dieta da sopa

A dieta da sopa baseia-se no fato de que as dietas que contem muitas fibras e pouca gordura podem ajudar o corpo a perder peso e gordura. A sopa de repolho é normalmente feita dcom repolho, cebolas e tomates.

Quem aconselha esta dieta afirma que a sopa de repolho queima calorias e gordura devido ao facto de ter muita fibra.

Coma muita sopa

Quanto mais sopa comer, mais calorias vai conseguir queimar e mais peso vai conseguir perder. Ao contrário de muitas outras dietas que têm o objetivo de conseguir emagrecer, na dieta da sopa não existem restrições aos alimentos que pode comer desde que tome a sopa em cada refeição. Desde batatas a batatas e bifes, pode comer tudo o que quiser.
Uma das regras da dieta da sopa é que todas as refeições devem ser assadas ou cozidas.
Não se pode ingerir alimentos fritos ao longo desta dieta. Outra regra é evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pão e refrigerantes com açúcar.
Uma desvantagem da dieta da sopa é que esta não é uma dieta para manter por longo prazo. A dieta da sopa só pode ser implementada durante um período de 7 dias. Fazer a dieta da sopa por mais de uma semana pode ser perigoso para a saúde tendo em conta a quantidade de peso que pode perder.
É por este motivo que pessoas escolhem a dieta da sopa quando querem emagrecer de modo muito rápido. Muitas pessoas fazem esta dieta de emagrecimento para ficar em forma antes de começar uma dieta mais longa. A dieta da sopa também é utilizada para quem quer perder peso extra.
Se tem tentado perder peso durante muito tempo, pode já ter ouvido falar da dieta da sopa. Esta dieta é fácil de implementar e seguir e trata-se de uma dieta que permite perder peso de forma radical. A dieta da sopa consegue fazer com que uma pessoa perca facilmente 5 quilos numa semana, o tempo de implementação da dieta.
Como esta dieta é feita para um curto prazo de tempo e não requer um compromisso a longo termo é fácil de perceber porque é que se tornou uma dieta tão famosa. Outra razão para a sua popularidade é o seu baixo custo, o preço do repolho é muito baixo e este é o ingrediente principal de toda a dieta.


Alimentos que pode comer durante a dieta da sopa

Durante a dieta da sopa pode comer os seguintes alimentos:
  • Dia 1 – fruta (excepto bananas)
  • Dia 2 – vegetais (incluindo uma batata)
  • Dia 3 – fruta e vegetais (sem batatas e sem bananas)
  • Dia 4 – bananas (até 8 bananas) e leite magro
  • Dia 5 – carne de vaca (até 550 gramas) e tomates até 6
  • Dia 6 – carne de vaca e vegetais (excepto batatas)
  • Dia 7 – arroz integral, vegetais (excepto batatas), sumo sem açúcar ou adoçante
Saiba como funciona a dieta da sopa.
Conheça a receita da dieta da sopa.
conheça as vantagens e desvantagens da dieta da sopa.
Conheça a receita original da dieta da sopa.
Conheça ainda uma variante da dieta da sopa.