A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O menu diário da dieta da sopa

A dieta da sopa trata-se de uma dieta dissociada que não permite misturar hidratos de carbono com proteínas. O seu prato principal é uma sopa muito saciante, rica em vitaminas, sais minerais, fibra e oligoelementos. Para a digerir, o organismo precisa de consumir mais calorias do que as que a própria sopa fornece. Permite perder muito peso rapidamente (até menos quatro quilos em sete dias) e, para além disso, reduz os níveis de colesterol e de ácido úrico, facilita o trânsito intestinal e elimina líquidos acumulados.

Existem alguns aspectos a ter em conta antes de inciar este tipo de dieta, nomeadamente:
  • Se tiver alguma doença, consulte o seu médico antes de iniciar esta dieta. Deve ser seguida, no máximo, durante sete dias;
  • Deve respeitar a combinação de alimentos proposta para cada dia, sem alterar os menus nem repetir uns em vez de outros. Este é o truque para garantir o aporte de nutrientes necessários ao seu organismo;
  • A sopa deve ser caseira para evitar o excesso de aditivos e gordura dos caldos processados. A dieta proíbe os doces, os fritos, o pão, o álcool e as bebidas gasosas ou açucaradas;
  • O frango deve ser ingerido sem pele e os alimentos devem ser assados, cozidos ou grelhados;
  • Coma a sopa sempre que puder ou quanto tiver fome; quanto mais ingerir, mais peso vai perder e mais toxinas irá eliminar;

O menu para os 7 dias da dieta é o seguinte:

1º dia - todos os frutos (exceto bananas) e a sopa especial. Pode comer toda a quantidade que quiser da sopa especial e de fruta (o melão á especialmente indicado, pelo baixo valor calórico).
2º dia - todos os vegetais (exceto ervilhas, milho e feijão) e a sopa especial. Pode comer toda a quantidade que quiser de sopa especial e de vegetais.
3º dia - todos os frutos e vegetais (exceto os não aconselhados nos dias anteriores) e a sopa especial. Pode comer toda a quantidade que quiser da sopa especial, vegetais e frutos.
4º dia - coma até 8 bananas e até 8 copos de leite, e toda a sopa especial que quiser.
5º dia - Coma até 6 tomates e até 400 g de bife e toda a sopa especial que quiser. Tente beber, pelo menos, 8 copos de água durante este dia, para limpar o seu sistema de todos os ácidos.
6º dia - Coma toda a quantidade de carne que lhe apetecer, e todos os vegetais que quiser (exceto batatas). Coma toda a sopa especial que quiser.
7º dia - Coma arroz integral, vegetais, fruta, sumos de fruta (sem açúcar) e a sopa especial na quantidade que desejar.