A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vantagens e desvantagens da dieta da sopa

A dieta da sopa consegue proporcionar uma perda de peso rápida, mas é uma dieta que não pode ser implementada durante muito tempo.
Assim, esta dieta apenas deve ser usada em circunstancias especiais, já que a manutenção de um peso adequado ao longo da vida apenas será conseguida tendo por base uma alimentação equilibrada e saudável em combinação com atividade física. Como em qualquer outra situação, a dieta da sopa apresenta vantagens e desvantagens que devem ser devidamente analisada por quem pretende recorrer à dieta da sopa. Assim, elaborámos uma lista de vantagens e desvantagens da dieta da sopa, para que vossa compreender completamente este tipo de dieta.

Vantagens da Dieta da sopa:

 - Aumenta as defesas, graças ao seu poder depurativo e desintoxicante;
 - Não passa fome porque pode sempre comer um prato de sopa; quanto mais ingerir, mais vai emagrecer;
 - Perde muito peso em pouco tempo: até quatro quilos numa semana!
 - Despeça-se da prisão de ventre! A fibra da sopa facilita o trânsito intestinal;
 - Depois de terminar a dieta, pode utilizar esta sopa ao jantar ou como entrada noutras refeiçoes. Desta forma, conseguirá manter o peso.

Desvantagens da Dieta da Sopa:

 - Como a perda de peso é brusca, pode surgir alguma flacidez. Por isso, deve fazer exercício físico antes, durante e depois da dieta. Utilize também cremes de efeito reafirmante.
 - Não deixe de ter cuidado com a alimentação depois da dieta; caso contrário, vai recuperar os quilos que perdeu sem se dar conta disso.
 - Não pode prolongar a dieta por mais de sete dias, que é o tempo necessário para limpar o organismo de todas as toxinas e resíduos acumulados.
 - Não é recomendada para toda a gente. Se tiver algum problema de saúde ou está a fazer algum tratamento farmacológico, consulte o seu médico antes de a seguir.
 - Como é uma dieta muito pobre em hidratos de carbono, pode causar dores de cabeça, sensação de fraqueza e de desmaio, cansaço e dificuldade de concentração.

Conheça a receita da dieta da sopa.
Conheça a receita original da dieta da sopa.
Conheça ainda uma
variante da dieta da sopa.