A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Como e quando surgiu a dieta da sopa

A dieta da sopa surgiu nos Estados Unidos. A princípio, era indicada para pessoas com problemas cardíacos. No Brasil, popularizou-se rapidamente, sendo conhecida também por outros nomes, como "Sopão do Pitanguy" ( já que o médico a recomenda para quem quer afinar a silhueta) e "Dieta Galisteu" (é que a modelo Adriane Galisteu afirma que perdeu 8 quilos em duas semanas).
A dieta proporciona uma limpeza no organismo e  possui baixas calorias, mas em compensação é rica em vitaminas e sais minerais.

Ao que parece a dieta da sopa foi desenvolvida por pesquisadores da USP, que tiveram como principio a tentativa de elaborarem uma combinação perfeita de alimentos e nutrientes que não pondo em causa a saúde das pessoas permitisse uma perda de peso rápida. O objetivo da dieta da sopa é permitir a perda cerca de 7 quilos em 7 dias, mas como é óbvio, a concretização deste objetivo depende muito do peso de cada pessoa, ou seja do sobrepeso de cada pessoa. Quanto maior for o sobrepeso de uma pessoa, mais peso se torna possível perder.

A composição do menu estabelecido para a dieta da sopa permite manter o corpo saudável no decorrer do curto tempo em que esta é implementada. Mas, cuidado, esta dieta não pode ser implementada por mais de 7 dias. Se quiser repetir esta dieta, terá de esperar que passe algum tempo, pelo menos 15 dias depois de terminar a sua dieta da sopa.