A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Receita original da dieta da sopa

Vamos aqui propôr uma receita para confecção da sopa que deve ingerir durante o periodo em que implementa a Dieta da Sopa.

Ingredientes (para 4 pessoas):

 - 6 cebolas grandes;
 - 2 pimentos verdes ou vermelhos;
 - 8 tomates;
 - 1 repolho;
 - 1 molho de aipo;
 - sal, louro e pimenta moída;
 - caldo de carne caseiro.

Opcional:
 - 2 cenouras;
 - 2 dentes de alho.

Preparação:
 - Para o caldo de carne: limpe a carne de peles e gorduras, junte uma cebola, um dente de alho, uma folha de louro, um ramo de salsa, sal em pequena quantidade, junte água q.b. e deixe cozer a carne. Depois de cozida, coa o caldo para adicionar à receita.

 - Corte todas as verduras em pedaços pequenos (como para o refugado), deite numa panela grande, cubra generosamente com o caldo de carne e tempere. Coloque a sopa em lume forte até que a água comece a ferver; reduza o loume e deixe cozinhar até os vegetais ficarem tenros. Também pode preparar a sopa na panela de pressão, seguindo as instruções do fabricante para saber o tempo exacto de confecção das verduras.

 - Pode ingeri-la tal como está ou passá-la com a varinha mágica para obter um creme aveludado. Também pode combinar as duas opções ao longo da semana, alternando dias. Pode ser consumida fria ou quente, sendo que quente é mais saciante. Se a comer fria, pode usá-la como bebida vegetal.

Existem alguns aspectos a ter em conta antes de inciar este tipo de dieta, nomeadamente:

  • Se tiver alguma doença, consulte o seu médico antes de iniciar esta dieta. Deve ser seguida, no máximo, durante sete dias;
  • Deve respeitar a combinação de alimentos proposta para cada dia, sem alterar os menus nem repetir uns em vez de outros. Este é o truque para garantir o aporte de nutrientes necessários ao seu organismo;
  • A sopa deve ser caseira para evitar o excesso de aditivos e gordura dos caldos processados. A dieta proíbe os doces, os fritos, o pão, o álcool e as bebidas gasosas ou açucaradas;
  • O frango deve ser ingerido sem pele e os alimentos devem ser assados, cozidos ou grelhados;
  • Coma a sopa sempre que puder ou quanto tiver fome; quanto mais ingerir, mais peso vai perder e mais toxinas irá eliminar;

O menu para os 7 dias da dieta é o seguinte:

1º dia - todos os frutos (exceto bananas) e a sopa especial. Pode comer toda a quantidade que quiser da sopa especial e de fruta (o melão á especialmente indicado, pelo baixo valor calórico).
2º dia - todos os vegetais (exceto ervilhas, milho e feijão) e a sopa especial. Pode comer toda a quantidade que quiser de sopa especial e de vegetais.
3º dia - todos os frutos e vegetais (exceto os não aconselhados nos dias anteriores) e a sopa especial. Pode comer toda a quantidade que quiser da sopa especial, vegetais e frutos.
4º dia - coma até 8 bananas e até 8 copos de leite, e toda a sopa especial que quiser.
5º dia - Coma até 6 tomates e até 400 g de bife e toda a sopa especial que quiser. Tente beber, pelo menos, 8 copos de água durante este dia, para limpar o seu sistema de todos os ácidos.
6º dia - Coma toda a quantidade de carne que lhe apetecer, e todos os vegetais que quiser (exceto batatas). Coma toda a sopa especial que quiser.
7º dia - Coma arroz integral, vegetais, fruta, sumos de fruta (sem açúcar) e a sopa especial na quantidade que desejar.


Saiba como funciona a dieta da sopa.
Conheça a
receita da dieta da sopa.
conheça as
vantagens e desvantagens da dieta da sopa.
Conheça ainda uma variante da dieta da sopa.