A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cebola, integrante de várias opções da dieta da sopa

As cebolas podem trazer atrás uma lágrima no olho, mas certamente irão também trazer deleite e sabor às suas papilas gustativas. A cebola, cientificamente conhecida como Allium Cepa, é à superfície um bolbo de um humilde castanho, branco ou tinto, e coberto por um papel fino e esfolhado. Contudo, e apesar da sua aparência simples, a cebola tem um sabor intenso.
As cebolas apresentam-se numa grande gama de tamanhos, cores e gosto, dependendo da sua variedade, e são um dos mais antigos legumes conhecidos da humanidade. Encontram-se numa grande panóplia de receitas que abrangem quase todas as culturas culinárias do mundo. As cebolas estão disponíveis frescas, congeladas, em conserva, enlatadas ou mesmo desidratadas. Dependendo da variedade, uma cebola pode ser forte, subtil, picante ou doce.

Benefícios 

Auxiliar do organismo na defesa contra infecções, eliminando ao mesmo tempo eventuais substâncias tóxicas através dos rins. Regulariza enfermidades do estômago, é óptima contra prisão-de-ventre, inchaços de qualquer natureza, problemas de pele, garganta, ossos (reumatismo), intestino e, é ainda, diurética. Crua, colocada sob o nariz, ela corta hemorragias nasais. Aplicado topicamente, o suco de cebola é muito bom para as picadas de aranhas, abelhas e vespas, enfim, de insectos em geral. A cebola também é um excelente preventivo do enfarte. Frita ou assada, ajuda a dissolver coágulos sanguíneos. Para quem sofre de acidez estomacal ou formação de gases a cebola crua não é recomendada.