A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aipo, ingrediente da dieta da sopa

O aipo é um legume “bienal” (o que significa que tem um ciclo de vida normal de dois anos) e que pertence à família das umbelíferas, cujos membros incluem cenouras, funcho, salsa e endro. Embora a maioria das pessoas associe imediatamente o aipo com o seu caule, as folhas, raízes e sementes também são utilizadas como alimentos, temperos, e até como remédios naturais.
O aipo cresce até uma altura de 40 cm e é composto por caules de folhas, dispostos numa forma cónica e sob uma base comum. Os pés têm uma textura crocante e delicada, mas um sabor ligeiramente salgado. Os caules do centro são os mais apetecíveis e são também os mais tenros. No Brasil, o aipo apresenta normalmente a cor verde, mas na Europa podemos também encontrar uma variedade de cor branca. Tal como os espargos brancos, este tipo de aipo é cultivado à sombra e sem contacto com a luz solar, de modo a inibir a produção de clorifila.

Benefícios 

Pode baixar o nível de colesterol e a tensão arterial, alivia as dores articulares, tem poucas calorias e é uma boa fonte de potássio.