A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Beringela, ingrediente de algumas propostas da dieta da sopa

A beringela é um legume muito apreciado pela sua beleza, bem como pelo seu sabor e textura única. As beringelas pertencem à família das plantas “Solanaceae”, e que são familiares do tomate, batata e pimentos. A beringela cresce de uma forma muito parecida com o tomate, pendurado a partir de uma planta que cresce a vários metros de altura.
A mais popular variedade de beringela tem a forma de uma pêra oval, uma característica pela qual o seu nome é conhecido nos Estados Unidos (Eggplant). A pele é brilhante e de uma profundidade de cor púrpura, enquanto que a carne adquire uma consistência esponjosa. Contidas dentro da carne da beringela estão dispostas as sementes num padrão cónico.
Para além desta variedade de beringela, também existem muitas outras variedades de cores, incluindo lavanda, verde jade, laranja, amarelo e branco, e de muitos outros tamanhos e formas, que vão desde um pequeno tomate a uma grande abobrinha.
Apesar de alterar ligeiramente de sabor e textura de acordo com a sua variedade, podemos descrever a beringela como tendo um agradável sabor amargo e textura esponjosa. Em muitas receitas, a beringela cumpre o papel de ser um ingrediente complementar que equilibra os sabores de outros ingredientes mais pronunciados.

Benefícios 

Não apresenta gorduras e pelo seu conteúdo de fibras, vitamina (vitamina C e folacina) e, principalmente minerais (cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro) ela é indicada para as pessoas que querem manter a forma e a saúde. Os pesquisadores ainda não desvendaram totalmente como agem os princípios activos da beringela, mas acreditam que eles inibam, em parte, a absorção intestinal de gorduras.
ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL